Garrett McNamara volta a surfar montanha de água na Nazaré

O surfista norte-americano voltou a dominar uma onda gigante em Portugal.

McNamara voltou a fazê-lo Tó Mané - Nazaré Qualifica

Em Novembro de 2011 Garrett McNamara conseguiu algo de extraordinário na Praia do Norte, na Nazaré. O havaiano surfou uma onda cuja altura foi estimada em 27,5 metros, que viria ser a distinguida com o prémio de Maior Onda Surfada de 2011, nos Billabong XXL Awards – uma espécie de “Óscares” do surf de ondas grandes – e que consta também do livro de recordes Guiness.

Pois bem, McNamara voltou a fazê-lo. Esta semana estão previstas ondas de grande dimensão na Praia do Norte (“semelhantes às maiores registadas nos últimos anos”, lê-se na informação enviada à imprensa), e o surfista havaiano regressou à Nazaré para uma nova injecção de adrenalina. Na manhã desta segunda-feira, McNamara fez aquilo que se pode ver na imagem: desceu uma montanha de água de dimensões impressionantes.

A nova estadia de McNamara na Nazaré faz parte do projecto ZON North Canyon, protagonizado pelo surfista havaiano e que tem por objectivo promover internacionalmente a Nazaré como “destino de referência para a prática de desportos de ondas grandes”.
 
 

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.