Game over para Tottenham e Liverpool

Os “reds” foram afastados da Liga Europa nas grandes penalidades em Istambul, os “spurs” caíram em Florença

Foto
AFP

Tottenham e Liverpool foram afastados nesta quinta-feira nos 16-avos de final da Liga Europa pela Fiorentina e pelo Besiktas, respectivamente. O Sevilha, detentor do troféu, venceu em Mönchegladbach e também confirmou o apuramento para a fase seguinte.

Na Turquia, o Liverpool tinha um magro golo de vantagem a segurar a qualificação, mas a formação inglesa acabou por fraquejar. Perante os seus fervorosos adeptos, o Besiktas igualou a eliminatória com um golo de Tolgay Arslan a 17 minutos do fim e, no desempate por grande penalidades, o defesa croata do Liverpool Dejan Lovren foi o único a não conseguir converter.

No Estádio Ennio Tardini, em Florença, o Tottenham já entrou em desvantagem (empate a um golo em Londres) e não conseguiu inverter a tendência na eliminatória. Com golos de Mario Gómez e Salah, a Firentina selou a qualificação para os oitavos-de-final.

Com Diogo Figueiras e Daniel Carriço no “onze”, o Sevilha conseguiu desenvencilhar-se de um problema complicado em Mönchegladbach. Após uma partida muito disputada na Andaluzia (1-0 para os espanhóis), assistiu-se na Alemanha a uma primeira meia hora frenética (2-2) e apenas a 11 minutos do fim, quando Vitolo fez o terceiro golo do Sevilha, os actuais detentores da Liga Europa puderam respirar de alívio.

Com um perigoso 2-1 alcançado na primeira mão, o Villarreal viu-se em maus lençóis em Salzburgo quando Marco Djuricin colocou os austriacos a ganhar, mas um bis de Luciano Dario Vietto e um golo de  Giovani dos Santos garantiram a qualificação espanhola.

Após marcar o único golo do Dinamo Kiev em Guingamp, Miguel Veloso não foi feliz no reencontro com os franceses e saiu lesionado logo aos 10 minutos. Sem o médio português, os ucranianos confirmaram a qualificação com novo triunfo, desta vez por 3-1.

Mal no campeonato italiano, o Inter também não convence na Europa. A equipa de Mancini teve que sofrer contra o Celtic (3-3 em Glasgow) e apenas sossegou no minuto 90, quando uma bomba de Guarín desfez o nulo em Milão.

Finalmente, o Ajax precisou de 13 minutos para resolver o problema em Varsóvia. Depois da vitória por 1-0 em Amesterdão, os holandeses ganharam rapidamente dois golos de vantagem na Polónia (Milik, aos 11’, e Viergever, aos 13’) e ainda antes do intervalo, Milik voltou a festejar na casa do Legia, fixando o resultado final: 0-3.

Sugerir correcção
Comentar