Game over para a Inglaterra no Mundial 2015

Foto
Reuters

O sonho inglês de vencer pela segunda vez o Campeonato do Mundo de râguebi durou apenas 16 dias. A jogar a casa, a Inglaterra entrou na prova como uma das principais favoritas, mas a selecção (ainda) comandada por Stuart Lancaster não resistiu ao “grupo da morte” e depois de ter perdido na semana passada frente ao País de Gales, voltou a ir ao tapete em Twickenham, desta vez contra a Austrália, ficando definitivamente KO. Galeses e australianos vão agora decidir na última jornada quem será o vencedor do Grupo A.

Para a organizar da competição a eliminação precoce da Inglaterra será um verdadeiro terramoto, mas dentro das quatro linhas o “XV da Rosa” mostrou estar num nível inferior a País de Gales e Austrália. Com uma equipa muito jovem e pouco experiente, os ingleses acabaram por acusar em demasia a pressão e ontem, contra a Austrália, o traquejo dos Wallabies acabou por fazer a diferença.

Sabendo que o rival estava encostado às cordas, a Austrália entrou em Twickenham sem medo e na primeira parte dominou por completo a Inglaterra. Conseguindo equilibrar a luta no duelo de avançados, os Wallabies aproveitaram-se da melhor qualidade dos seus três-quartos e acabaram, com toda a justiça, por chegar ao intervalo a ganhar por claros 20-3, com todos os pontos australianos a serem marcados por Bernard Fole.

Após o intervalo, a Inglaterra ainda pareceu querer ameaçar a vitória australiana e reduziu a diferença para sete pontos, mas o cartão amarelo a Farrell, aos 72’, acabou com a resistência britânica. Em superioridade numérica, a Austrália acabou com as dúvidas com mais duas penalidades de Foley, dando-se ainda ao luxo de marcar um terceiro ensaio no último minuto, por Giteau, que fixou o marcador final em 33-13.

Nas restante partidas realizadas ontem, a África do Sul confirmou estar de regresso à melhor forma e bateu a Escócia (34-16), enquanto o Japão continua a surpreender ao vencer Samoa (26-5).

A nível interno, o campeonato nacional teve ontem a primeira jornada com a realização de três jogos: CDUP-CRAV, 53-0; Técnico-Direito, 8-30; Cascais-CDUL, 23-26. A ronda fica completa hoje com o RC Lousã-Belenenses.

Sugerir correcção
Comentar