Futuro do Benfica na Liga Europa: entre o Chelsea e o Basileia

Pouco depois do sorteio da Liga dos Campeões, que se inicia às 11h, realiza-se o sorteio da Liga Europa, que ditará o opositor dos benfiquistas nos "quartos".

Foto
O sorteio das competições europeias realiza-se na seda da UEFA, em Nyon Valentin Flauraud/Reuters

As atenções dos adeptos do Benfica, única equipa portuguesa nas competições europeias de futebol, estão nesta sexta-feira concentradas na cidade de Nyon, na Suíça, à espera de saber com quem irão disputar um lugar nas meias-finais da Liga Europa.

A equipa de Jorge Jesus chega a esta fase após quatro vitórias consecutivas nos 16 e oitavos-de-final, frente aos alemães do Bayer Leverkusen (1-0 e 2-1) e aos franceses do Bordéus (1-0 e 3-2), estes eliminados na quinta-feira.

Esta é, também, a quarta presença consecutiva do Benfica nos quartos-de-final das competições europeias, três na Liga Europa e uma na Liga dos Campeões, na época anterior.

O sorteio, marcado para 11h40, tem mais sete bolas, três das quais com nomes de clubes ingleses: o Tottenham, dirigido pelo português André Villas-Boas, o Chelsea, campeão europeu em título, e o Newcastle, que esta época arredou o Marítimo dos 16 avos-de-final.

As restantes probabilidades são os italianos da Lazio, os turcos do Fenerbahçe, os russos do Rubin Kazan e os suíços do Basileia, que afastaram o Sporting na fase de grupos.

Mais cedo, às 11h00, realiza-se o sorteio dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, com destaque para a presença de três equipas espanholas: o Real Madrid, de José Mourinho, Cristiano Ronaldo, Fábio Coentrão, Pepe e Ricardo Carvalho, o Barcelona e o Málaga, que afastou na quarta-feira o FC Porto.

Segue-se a Alemanha, que coloca duas equipas - Bayern Munique e Borussia Dortmund -, além de Juventus (Itália), Paris Saint-Germain (França) e Galatasaray (Turquia).

Notícia corrigida às 11h07, rectificando a indicação de que o sorteio desta sexta-feira indicaria também o adversário do Benfica nas meias-finais da Liga Europa.
 

Sugerir correcção
Comentar