Frederico Silva eliminado mas satisfeito no Estoril Open

Português de 20 anos deu luta ao 45.º classificado do ranking ATP.

Foto
Patrick McDermott/AFP

A estreia de Frederico Silva num torneio ATP acabou sem que o tenista português conseguisse concretizar o sonho de passar à segunda ronda do Estoril Open.

"Queria muito ganhar este jogo e ter a oportunidade de passar à segunda ronda e passar um 'top-50', mas o meu principal objectivo era sentir que tinha a capacidade para bater um jogador de 'top-50' e isso deixou-me satisfeito. Acho que fiz um bom jogo apesar de ter perdido", defendeu o 280.º tenista mundial, depois de perder com Gilles Muller por 6-3, 3-6 e 6-1.

Na estreia entre os grandes do circuito mundial, Frederico Silva entrou nervoso, perdendo o serviço logo de entrada. "Kiko" rapidamente se recompôs, dispondo de dois break-points para devolver a quebra de serviço, salvos pela experiência de Gilles Muller, que fez valer a vantagem para vencer o parcial por 6-3.

A diferença de ranking (há 235 lugares a separá-los) não foi perceptível no segundo set, com o português a transcender-se. Num court central do Clube de Ténis do Estoril quase despido e com o primeiro cabeça de série, o espanhol Feliciano López, a ver, o wild-card português conquistou um break-point para fazer o 5-3.

No seu serviço, Silva esteve seguro, demonstrando uma maturidade pouco usual num jovem de 20 anos, que lhe permitiu salvar um ponto para quebra de serviço e fechar o set, com 6-3 no marcador.

No entanto, a maior rodagem do 45.º classificado da hierarquia ATP acabou por ficar em evidência no terceiro parcial: o tenista das Caldas da Rainha perdeu duas vezes o seu serviço e o seu sonho de vencer na estreia de um torneio do circuito principal do ténis caiu por terra, em 1h43m.

Sugerir correcção
Comentar