FPF investe um milhão de euros em estádios da II Divisão

Protocolo foi assinado com 35 clubes para melhorar infra-estruturas e equipamentos.

Foto
Francisco Paraíso/FPF

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, assinou nesta terça-feira os contratos do programa de apoio financeiro para a melhoria de infra-estruturas e equipamentos dos estádios de 35 clubes da II Divisão. Em causa está um valor global superior a um milhão de euros.

“É a concretização de um ponto-chave do programa apresentado durante a candidatura [à presidência da FPF]”, sublinhou o dirigente.

Os estádios dos 35 clubes que vão beneficiar do apoio financeiro da FPF vão ser intervencionados em áreas como balneários, terreno de jogo, posto médico, segurança do estádio, condições para espectadores, zonas de imprensa e lavandarias.

“Este programa só é possível graças a uma gestão financeira criteriosa”, frisou Fernando Gomes, destacando também a gestão anterior, que “deixou património”. “Estamos certos de que as melhorias que vão ser introduzidas serão fundamentais para a nova II Divisão, que para o ano irá arrancar. Queremos que seja uma competição apetecível, que leve gente aos estádios e promova valores do futebol nacional”, realçou.

O concurso para este programa de apoio financeiro foi lançado em Agosto de 2012, tendo os projectos sido enquadrados nos pareceres técnicos do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ). A FPF vai financiar 80% dos orçamentos apresentados, até um total de 50 mil euros.

Os pagamentos serão feitos de forma faseada: 25% na aprovação da candidatura, 25% no início da concretização do investimento, 40% com a conclusão do projecto e 10% mediante a apresentação do alvará emitido pelo IPDJ.
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar