Afinal, a FIFA permite que o Barcelona contrate jogadores este Verão

Barcelona recorreu da decisão que o impedia de contratar jogadores durante um ano.

Foto
Barcelona pode contratar durante o Verão Javier Soriano/AFP

O Barcelona vai poder efectuar transferências de jogadores durante o próximo Verão, depois de ter apresentado um recurso da decisão da FIFA de proibir o clube de contratar jogadores durante um ano. O organismo que tutela o futebol mundial revelou esta quarta-feira que aceitou o carácter suspensivo do recurso.

A Comissão de Recurso da FIFA aceitou o pedido feito pelos blaugrana, que contestam a proibição imposta pelo organismo. A direcção do clube catalão pediu igualmente que o recurso tivesse efeitos suspensivos sobre a decisão. Significa isto que a proibição não terá lugar enquanto a decisão do recurso não for conhecida.

Em comunicado, a FIFA reconhece que “a Comissão de Recurso não está em posição de tomar uma decisão sobre a questão principal cedo o suficiente para que um eventual recurso do clube contra a decisão contra a sua decisão junto do Tribunal Arbitral do Desporto seja decidido ainda antes do início do próximo período de inscrições”, a 1 de Julho.

A 2 de Abril, a FIFA castigou o Barcelona com uma proibição de contratar jogadores durante um ano. Segundo o organismo, o clube violou o regulamento internacional relativo às transferências e inscrições de jogadores menores de idade.

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, considerou a decisão “excessiva” e acusou a FIFA de atacar o modelo de formação do clube. Os catalães defendem que as normas da FIFA referentes à inscrição de jogadores menores de idade devem ser adaptadas a modelos de formação específicos, como é o caso daquele que é seguido em “La Masia”, o centro de formação do Barcelona.

O Barcelona acolheu de forma positiva a decisão da FIFA em suspender a proibição, segundo um comunicado no site do clube.

Sugerir correcção
Comentar