FIFA manda retirar 12 pontos à Naval por dívidas do clube

Com os pontos a menos, o emblema da Figueira da Foz desce para o 17.º posto da II Liga.

Foto
A Naval vive há anos com problemas financeiros Nelson Garrido

A FIFA ordenou a retirada de 12 pontos à Naval 1.º de Maio na II Liga, por dívidas não saldadas a dois clubes brasileiros.

De acordo com a deliberação do comité disciplinar, a FIFA ordenou a subtracção imediata de 12 pontos, seis por cada um dos processos, sendo um referente à aquisição de um futebolista ao Coritiba Futebol Clube e outro ao Clube Sociedade Esportiva Palmeiras.

Após 33 jornadas disputadas, a formação da Figueira da Foz ocupa o 14.º lugar na II Liga, com 43 pontos. Com a subtracção de 12 pontos, a Naval 1.º de Maio desce três posições, para o 17.º posto, contabilizando 31 pontos, ficando ainda a salvo dos lugares de descida de divisão.

Os jogadores do clube tinham apresentado um pré-aviso de greve à 33.ª jornada, frente ao Vitória de Guimarães B, por terem três salários em atraso, mas acabaram por desconvocar o protesto e comparecer no jogo do último sábado, depois de um investidor asiático ter adquirido 15% do capital da SAD da Naval 1.º de Maio.

Caso não sejam retirados os pontos ao clube da Figueira da Foz, a FIFA poderá suspender as selecções nacionais de provas por si organizadas, acrescenta a deliberação do organismo que rege o futebol mundial, que salienta ainda que, caso a Naval 1.º de Maio não regularize as dívidas, incorre na pena de descida à II Divisão.     
 
 

Sugerir correcção
Comentar