Fernando Santos pode estar no banco frente à Dinamarca

Tribunal Arbitral do Desporto suspendeu castigo do seleccionador nacional.

Foto
Fernando Santos pode estar no banco em Copenhaga Charles Platiau/Reuters

Afinal, Fernando Santos vai poder sentar-se no banco de suplentes na partida entre Portugal e a Dinamarca, de apuramento para o Euro 2016. O Tribunal Arbitral do Desporto suspendeu o castigo que foi aplicado ao técnico, tal como tinha solicitado no recurso.

A decisão do Tribunal Arbitral do Desporto conhecida nesta segunda-feira vai ao encontro das pretensões de Fernando Santos, que a 3 de Outubro apresentou naquele organismo um recurso à decisão da FIFA, que tinha confirmado o castigo de oito jogos aplicado ao técnico durante o Mundial 2014, quando ainda era seleccionador da Grécia.

Nesse recurso, Fernando Santos tinha solicitado que a pena fosse suspensa para que pudesse estar no banco de suplentes nestes primeiros jogos ao leme da equipa nacional. O Tribunal Arbitral do Desporto confirmou o pedido do seleccionador: “Tendo considerado o submetido pelas partes, o presidente da divisão de apelo e arbitragem do Tribunal Arbitral do Desporto emitiu uma ordem concedendo o pedido de Fernando Santos”, pode ler-se no comunicado.

“Assim, Fernando Santos pode desempenhar as suas funções técnicas enquanto durar a arbitragem do Tribunal Arbitral do Desporto. Nesse sentido, as partes concordaram em conduzir o processo de forma sumária e o Tribunal Arbitral do Desporto conta estar em posição de emitir uma decisão final até ao fim de Novembro de 2014”, acrescenta.

Portugal ainda disputa mais um jogo de apuramento para o Euro 2016 até ao final do ano: a equipa nacional recebe a Arménia a 14 de Novembro, sendo que Fernando Santos poderá estar no banco de suplentes se até lá o Tribunal Arbitral do Desporto não tornar pública qualquer decisão sobre o castigo.

Sugerir correcção
Comentar