Fernando Santos divulga na quinta-feira convocados para jogo com a Sérvia

Foto
Fernando Santos conhecerá este mês a decisão sobre o recurso em relação ao castigo que lhe foi aplicado pela FIFA Miguel Madeira

O seleccionador português de futebol, Fernando Santos, divulga na quinta-feira os convocados para o jogo entre Portugal e Sérvia, a 29 de Março, do Grupo I de qualificação para o Euro2016, em França.

A conferência de imprensa de Fernando Santos está agendada para as 14h, na sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em Lisboa.

O técnico português anuncia as escolhas para o encontro com os sérvios, que se disputará no Estádio da Luz (19h45), um dia antes de o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) decidir em relação ao recurso de um castigo de oito jogos.

Fernando Santos foi castigado pela FIFA ainda como seleccionador da Grécia, depois de ter sido expulso nos oitavos-de-final do Mundial 2014, com o organismo do futebol mundial a considerar “vários actos de conduta antidesportiva dirigidos aos juízes".

Depois do jogo com a Sérvia, num grupo em que Portugal é segundo classificado, com seis pontos em três jogos, atrás da Dinamarca, com sete em quatro, a equipa das ‘quinas’ joga um particular com Cabo Verde a 31 de Março.

O jogo frente à selecção africana, treinada pelo ex-futebolista Rui Águas, está agendado para o Estádio António Coimbra da Mota, às 20h45.

Também na quinta-feira, o seleccionador Rui Jorge, responsável pelos sub-21, divulga o nome dos jogadores escolhidos para os jogos de preparação, que antecedem o Europeu da categoria, de 17 a 30 de Junho, na República Checa.

Portugal defrontará em jogos particulares a Dinamarca a 26 de Março, no Estádio Municipal da Marinha Grande (17h), e a 31 de Março a República Checa no Estádio Eden – recinto da final do Europeu -, em Praga, às 17h (18h locais).

No Europeu de sub-21 a equipa portuguesa integra o Grupo B, juntamente com Inglaterra, Itália e Suécia.

Sugerir correcção
Comentar