Fernando Gomes: "O problema do futebol português não é de receitas, é de custos”

Foto
Fernando Gomes pede "atenção aos custos" Foto: Enric Vives-Rubio

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) considerou esta quarta-feira que o “problema” do futebol português é de custos e não de receitas, defendendo que os dirigentes desportivos só devem gastar o que têm “capacidade de gerar”.

“O problema do futebol português não é um problema de receitas, é um problema de custos”, afirmou Fernando Gomes, na cerimónia de inauguração da nova sede da Associação de Futebol de Beja.

O dirigente entende que é necessário “ter muita atenção relativamente aos custos do futebol” e menos preocupação com as receitas, porque, “obviamente, há um constrangimento dessas próprias receitas”.

“Acima de tudo, como dizemos na nossa casa, só podemos e devemos gastar aquilo que temos capacidade de gerar e o problema do futebol português é que muitas vezes gastava relativamente às expectativas de receitas”, continuou.

Fernando Gomes acrescentou que, “muitas vezes, essas expectativas de receitas não se concretizavam” e, havendo custos assumidos, não havia capacidade de gerar receita.

Segundo o líder da FPF, gastar só o que se tem capacidade de gerar “é um esforço” que todos os dirigentes federativos, associativos e de clubes têm de fazer. “De outra forma, continuaremos a ter problemas, a não poder desenvolver a nossa actividade de uma forma adequada”, alertou.
 

Sugerir correcção
Comentar