Federação Inglesa de futebol vai testar a quarta substituição

A medida será experimentada nos jogos da Taça de Inglaterra, já na próxima temporada.

Foto
A Taça de Inglaterra vai servir para testar a quarta substituição Darren Staples/Reuters

A Federação Inglesa de Futebol (FA) planeia deixar as equipas fazerem uma quarta substituição, num ensaio que terá lugar a partir dos quartos-de-final da Taça de Inglaterra, revelou esta quarta-feira o organismo.

"A mudança de regra, que necessita ainda da aprovação do International Board (IFAB), entidade que define as regras do jogo, permitirá às equipas que já fizeram três [subsituições] no tempo regulamentar, realizar mais uma no prolongamento", explicou a FA.

O director-executivo da FA, Martin Glenn, disse ainda que com a mudança para uma eliminação directa a partir dos quartos-de-final, sem lugar a um segundo jogo, a introdução de uma quarta substituição "trará interesse extra".

Esta medida na Taça é a mais recente mudança que a FA quer implementar na competição, depois de ter decidido acabar com os jogos de desempate a partir dos quartos-de-final, com o objectivo de acelerar o calendário da prova.

Este ano, a Copa América introduziu na final uma quarta substituição, mas tanto o Chile como a Argentina não fizeram uso dessa medida.

No final da última época, Manchester United e Crystal Palace disputaram a final da Taça de Inglaterra, com vitória dos "red devils" já no prolongamento (2-1).

O Manchester United - de José Mourinho - então treinado por Louis Van Gaal, venceu o troféu, mas viu Smalling ser expulso no prolongamento, quando as equipas já tinham efectuado todas as alterações permitidas.

Sugerir correcção
Comentar