Evaldo carimba qualificação do Gil Vicente nos descontos

Penafiel eliminado da Taça de Portugal por um golo do esquerdino aos 90+4'.

Foto
Luís Silva foi titular no Gil Vicente AFP

Um golo de Evaldo, no quarto minuto de compensação, garantiu a vitória do Gil Vicente sobre o Penafiel por 2-1 e a consequente passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal.

Após uma igualdade sem golos ao intervalo, o encontro teve uma meia hora final empolgante, com os penafidelenses a adiantarem-se no marcador aos 63 minutos, por intermédio de Guedes, na conversão de uma grande penalidade, mas os gilistas viraram o resultado, com tentos de Marwan, aos 79, e de Evaldo, aos 90+4.

O jogo entre estas duas formações da Liga, disputado no Estádio Cidade de Barcelos, foi de fraca qualidade e só mesmo a meia hora final trouxe alguma emoção.

Uma infantilidade de Luan Scapolan, que cometeu uma falta desnecessária dentro da sua área, originou a grande penalidade que Guedes aproveitou para inaugurar o marcador.

O Gil Vicente reagiu e chegou ao empate aos 79 minutos, através de Marwan, que respondeu bem de cabeça a um livre de Diogo Viana.

O golo deu novo alento aos anfitriões, que pressionaram o adversário e chegaram à vitória no quarto minuto de compensação, graças a um remate de cabeça do lateral-esquerdo brasileiro Evaldo.

FICHA
Gil Vicente-Penafiel, 2-1.

Estádio Cidade de Barcelos.
Espectadores: cerca de 500.
Marcadores: 0-1, por Guedes, aos 63' (g.p.); 1-1, por Marwan, aos 79'; 2-1, por Evaldo, aos 90+4'.

Gil Vicente: Adriano Facchini, Gabriel, Peck’s, Enza-Yamissi, Evaldo, Luan Scapolan (Marwan, 65), Luís Silva (Vítor Gonçalves, 54), Jander, Caetano (Diogo Viana, 54), Paulinho e Simi.
Treinador: José Mota.

Penafiel: Coelho, Tony, Pedro Ribeiro, Ferreira, Vítor Bruno, Romeu Ribeiro, João Martins, André Freitas, Aldair, Guedes (Rabiola, 88) e Quiñones.
Treinador: Rui Quinta.

Árbitro: Marco Ferreira (AF Madeira).
Acção disciplinar: Amarelos para Luís Silva (38), Jander (52), Luan Scapolan (62), Vítor Bruno (80) e André Fontes (85).

 

Sugerir correcção
Comentar