Estoril trava série sem derrotas do Vitória de Guimarães

A equipa da linha de Cascais já leva seis partidas consecutivas sem perder.

Foto
Kléber foi o autor do golo do Estoril José Manuel Ribeiro/AFP

Um golo do futebolista brasileiro Kléber deu neste sábado o triunfo ao Estoril-Praia diante do Vitória de Guimarães, por 1-0, colocando um ponto final na série de sete jogos consecutivos dos vimaranenses sem perder.

Os comandados de José Couceiro elevam assim para seis os encontros seguidos sem perder, registando três triunfos e outros tantos empates, um deles diante do FC Porto (2-2).

O Estoril-Praia entrou melhor neste encontro da 14.ª jornada da I Liga, mais incisivo nas acções de ataque e poderia ter inaugurado o marcador aos 28 minutos, quando Kléber tentou fazer um "chapéu" a Assis, mas viu a bola bater na barra.

Os comandados de Rui Vitória tinham dificuldades e manter a posse de bola, contudo, a dupla de centrais Josué e João Afonso, com uma noite exemplar, fez a diferença nos primeiros 45 minutos, barrando o caminho a Kuca e Tozé, já que o Estoril não conseguia explorar o ataque pelos flancos.

Antes do intervalo ainda se gritou golo na Amoreira, mas Kléber foi apanhado em posição irregular.

Na segunda parte, o guarda-redes vimaranense acabou por ser a figura em destaque, ao defender dois remates com "selo de golo". O primeiro de Kuca e o outro de Tozé, ambos aos 49 minutos.

Sem conseguir desatar o nó montado pelo Estoril, o treinador Rui Vitória foi obrigado a mexer na equipa e colocou em campo Bruno Alves e Ricardo, para os lugares de Alex e Tómané. De seguida, Bruno Alves desperdiçou uma boa oportunidade, ao acertar mal na bola, depois de um cruzamento de Hernâni.

Kléber, de cabeça e sem marcação, acabou por dar o triunfo ao Estoril, aos 74 minutos, na sequência de um canto cobrado por Tozé. Na resposta, Hernâni rematou ao lado da baliza defendida por Kieszek e, aos 88', atirou por cima.

Com este resultado, o Estoril-Praia ascendeu provisoriamente ao nono lugar, somando agora 18 pontos. Já o Vitória de Guimarães permanece no terceiro posto com 28, mas poderá ser igualado pelo Sporting Braga, caso os "arsenalistas" vençam na segunda-feira na recepção ao Paços de Ferreira.

 

Sugerir correcção
Comentar