Estoril tenta a segunda vitória, Rio Ave os primeiros pontos

Equipa de José Couceiro recebe o líder Dínamo Moscovo, enquanto a de Pedro Martins visita o Steaua Bucareste.

Foto
Diogo Amado marcou ao Panathinaikos na 2.ª jornada José Manuel Ribeiro/AFP

Apesar de colocado num grupo difícil, no qual é a equipa com orçamento mais baixo, o Estoril parte para a 3.ª jornada com possibilidades de subir ao primeiro lugar. Poderá consegui-lo se vencer esta noite na recepção ao líder Dínamo Moscovo. O Rio Ave, por seu turno, viaja até Bucareste para defrontar o Steaua e ainda está à procura dos seus primeiros pontos.

Para José Couceiro, o Dínamo Moscovo, actual terceiro classificado do campeonato da Rússia, é o principal candidato do Grupo E, mas o treinador diz que a sua equipa tem condições para triunfar. "Temos as nossas armas, as nossas possibilidades. Sabemos que vamos jogar com a equipa favorita do grupo, com mais recursos, mas mal de nós se não tivermos a ambição de ganhar os jogos", dise, citado pela Agência Lusa. O clube russo é um dos seis com pleno de vitórias nas duas primeiras rondas da fase de grupos.

A recente eliminação surpreendente da Taça de Portugal perante o Varzim não influenciará o rendimento da equipa, acredita Couceiro. "O que é importante para nós, depois de um desaire, é jogar o mais rápido possível. Não há adversários ideais, mas temos as nossas hipóteses. O jogo vai ter fases diferentes, haverá momentos em que vamos estar por cima e só temos de aproveitar isso a nosso favor". Segundo o técnico, vencer é o melhor psicólogo.

No início do mês, o Estoril ganhou em casa ao Panathinaikos, a sua primeira vitória em oito jogos na fase de grupos da Liga Europa, graças aos golos de Kléber e Diogo Amado. "[Esse jogo] deixou-nos confiantes para saber que temos possibilidades de ganhar a equipas desta dimensão", sublinhou o treinador dos canarinhos.

Com zero pontos em dois jogos, o Rio Ave joga hoje na Roménia uma cartada importante para o seu futuro na prova. Pontuar é praticamente fundamental para poder manter aspirações. Um triunfo relança a sua candidatura.

"Vamos com todas as forças, porque era importante pontuar para acreditar que podemos passar à fase seguinte", considerou António Silva Campos, presidente do clube vila-condense. "Temos depois os jogos em casa para somar mais pontos e tornar o sonho ainda mais possível".

À partida, não será uma tarefa fácil. O Steaua Bucareste ganhou os dois últimos campeonatos romenos, lidera o actual e é, neste momento, a equipa mais goleadora da fase de grupos da Liga Europa, com sete golos, um estatuto que deve à goleada (6-0) obtida na ronda inaugural frente ao Aalborg. "É uma equipa muito forte, que vai criar muitas dificuldades", reconheceu António Silva Campos.

Rusescu, avançado que esteve na época passada no Sporting de Braga e representa agora o Steaua, elogiou o Rio Ave. "É uma boa equipa e temos de a levar a sério. Para nós e para eles, os próximos dois jogos são cruciais".

Sugerir correcção
Comentar