Drogba regressa ao Chelsea

Avançado costa-marfinense reencontra José Mourinho no clube londrino. Contrato é de uma temporada.

Foto
"Não podia virar as costas à oportunidade de voltar a trabalhar com o José" DR

Dois anos depois de ter saído para o futebol chinês, Didier Drogba está de regresso ao Chelsea. O avançado da Costa do Marfim assinou contrato por uma temporada com o clube londrino, onde vai reencontrar o técnico português José Mourinho, algo que considera ter sido decisivo para o regresso à Premier League.

"Foi uma decisão fácil. Não podia virar as costas à oportunidade de voltar a trabalhar com o José. Todos sabem que eu tenho uma relação especial com este clube, onde sempre me senti em casa", declarou Drogba ao site do Chelsea, ele que esteve na última época ao serviço dos turcos do Galatasaray.

Drogba está assim de volta a um clube que representou durante oito temporadas, de 2004 a 2012, e ao serviço do qual marcou 157 golos em 341 jogos oficiais, uma marca que o coloca em quarto lugar na lista dos melhores goleadores da história do Chelsea.

O veterano jogador de 36 anos é o segundo avançado a chegar a Stamford Bridge neste defeso, depois de Diego Costa ter sido contratado ao Atlético de Madrid por 40 milhões de euros.

Para Mourinho, este será o reencontro com um dos primeiros jogadores que contratou da primeira vez que esteve no Chelsea. "Ele veio porque é um dos melhores avançados da Europa. Conheço-o muito bem e sei que neste regresso não estará protegido pelo que já fez pelo clube. Ele vem com a mentalidade para fazer mais história", afirmou o treinador português.

Sugerir correcção
Comentar