Dortmund perde em casa e deixa caminho livre ao Bayern Munique na liderança

A expulsão de Marcel Schmelzer, aos 36 minutos, inverteu o rumo do encontro frente ao Wolfsburgo. Os actuais campeões alemães estão agora a 14 pontos do líder da Bundesliga.

Foto
Schmelzer, incrédulo, no momento da expulsão Ina Fassbender/Reuters

A revalidação do título nacional é praticamente uma miragem para o Borussia Dortmund, depois da derrota deste sábado, por 3-2, na recepção ao Wolsburgo. Para agravar o cenário, o líder da Bundesliga, Bayern Munique, venceu o Augsburgo por 2-0.

A equipa de Dortmund fica numa posição muito delicada na corrida pela reconquista do troféu ainda antes do fim da primeira volta, ao terminar a 16.ª jornada a 14 pontos do Bayern.

A expulsão, aos 36 minutos, do defesa Marcel Schmelzer por jogar a bola com a mão sobre a linha de golo, numa altura em que o Dortmund ganhava por 1-0 com um golo de Reus, aos seis, foi o momento de viragem no encontro. Apesar da contestação à decisão do árbitro, Diego, antigo jogador do FC Porto, não desperdiçou a grande penalidade.

O Wolfsburgo chegaria ao intervalo em vantagem, graças a um golo de Naldo, aos 41 minutos, e, apesar de o Dortmund ter restabelecido o empate, aos 61', através de uma grande penalidade concretizada por Blaszczykowski, os visitantes asseguraram o triunfo com um remate certeiro de Dost, aos 73'.

No Estádio do Augsburgo, penúltimo classificado, o Bayern Munique não teve dificuldade em impor-se por 2-0, com golos de Muller (39', de grande penalidade) e Mario Gomez (63'), que confirmou estar plenamente recuperado da operação ao tornozelo que o afastou dos relvados durante três meses.

Com 13 vitórias e apenas uma derrota em 16 jogos, um saldo de 43 golos marcados e seis sofridos, a equipa bávara apresenta uma estatística desmoralizadora para os principais adversários e, com 41 pontos amealhados, pode mesmo bater o recorde de pontos da primeira volta da Bundesliga, que pertence ao Dortmund, com 43.

 

 

 

Sugerir correcção
Comentar