Dois golos de Ronaldo e silêncio no Bernabéu por Eusébio

O antigo jogador português foi recordado no estádio do Real Madrid antes do triunfo sobre o Celta de Vigo

Foto
O gesto de Cristiano Ronaldo após marcar o seu primeiro golo. Para o céu ou para a bancada? Gerard Julien/AFP

Foi com um minuto de silêncio e imagens de Eusébio nos ecrãs do Estádio Santiago Bernabéu que o Real Madrid homenageou o antigo internacional português, antes do jogo contra o Celta de Vigo, a contar para a Liga espanhola. No relvado as duas equipas mantiveram-se perfiladas. No “onze” merengue, dois portugueses a olharem para o céu: Cristiano Ronaldo e Pepe.

O avançado, marcou dois golos. No primeiro apontou para cima, não se percebendo se estava a apontar para o céu ou para a bancada. No segundo, festejou o remate certeiro com Gareth Bale e depois com os restantes companheiros.

Antes, Karim Benzema tinha inaugurado o marcador, já no segundo tempo, abrindo caminho para o triunfo do Real sobre os galegos (3-0), treinados pelo antigo jogador madridista Luis Enrique, que também passou pelo Barça. O resultado permitiu aos merengues manterem-se a cinco pontos de distância de Barcelona e Atlético, primeiros classificados, que jogarão entre si sábado.

Com os dois golos apontados nesta segunda-feira, Ronaldo eleva para 20 o total de tiros certeiros na Liga espanhola, passando a ocupar a liderança da lista de melhores marcadores.

Sugerir correcção
Comentar