Dinamarca suspende Bendtner por seis meses por conduzir embriagado

O avançado da Juventus foi apanhado a circular em contramão nas ruas de Copenhaga e vai ficar de fora dos próximos jogos na corrida ao Mundial 2014.

Foto
Bendtner mostrou a publicidade contra Portugal Foto: Reuters

O internacional dinamarquês, Nicklas Bendtner, foi suspenso nesta segunda-feira pela Federação de futebol da Dinamarca (DBU) por um período de seis meses, depois de ter sido detido a conduzir embriagado.

O jogador de 25 anos, que actua na Juventus, de Itália, para onde se transferiu dos ingleses do Arsenal, foi levado a uma esquadra de polícia depois de ter sido apanhado a conduzir em contramão numa rua do centro da cidade de Copenhaga, na madrugada de domingo.

“A Federação decidiu afastar Nicklas Bendtner por seis meses da selecção para reflectir sobre o seu futuro como internacional”, pode ler-se numa nota pública divulgada pela DBU, na qual esta assegura “respeitar os direitos de todos os jogadores a terem uma vida privada”.

No entanto, a DBU dá conta da “existência de regras que todos os internacionais do país têm de seguir no seu comportamento em público”, perante o cumprimento das quais, assegura, se “manterá intransigente”.

Bendtner, cuja carreira tem sido marcada por algumas polémicas, também esteve em foco na fase final do Euro 2012, quando decidiu festejar um golo baixando os calções de modo a exibir perante as câmaras a marca comercial das cuecas que trazia vestidas.

O jogador penitenciou-se no Twitter pela situação em que se colocou: “Caros amigos, fui admoestado por um caso de condução sob efeito de álcool. Foi uma grande noite, mas peço desculpa a todos os meus amigos e fãs. Não é correcto beber e conduzir. Assumo toda a responsabilidade”.

Bendtner vai ficar afastado de vários jogos cruciais para o apuramento da Dinamarca para o Mundial 2014, um deles já este mês, na República Checa.

A Dinamarca teve um começo decepcionante na campanha de qualificação para o Mundial 2014, com dois pontos somados em três jogos, no grupo B, liderado por um dos finalistas do Euro 2012, a Itália, que soma dez pontos. 

Sugerir correcção
Comentar