Depois do azar, a vitória de Félix da Costa

António Félix da Costa venceu em Monza, na segunda prova da temporada da World Series by Renault 3.5.

Foto
Félix da Costa à frente da concorrência DR

O português António Félix da Costa foi o vencedor da segunda prova da temporada da World Series by Renault 3.5, ao terminar em primeiro na corrida realizada em Monza, Itália. O piloto português da Red Bull Junior Team saiu da pole position e não deu hipóteses à concorrência.

“Foi uma corrida que mais parecia uma qualificação, tanto eu como o Magnussen estávamos muitos rápidos. Nas primeiras voltas tivemos uma luta intensa, mas na terceira volta consegui saltar para a frente e depois foram 30 voltas de muita concentração, para não cometer erros”, destacou António Félix da Costa, em declarações reproduzidas pela sua assessoria de imprensa.

Para o piloto português foi também uma espécie de vingança em relação à corrida de sábado, que teve de abandonar com um furo quando lutava pela vitória. “[É] uma vitória justa para a equipa e para todos nós, depois do azar de ontem [sábado]”, admitiu Félix da Costa.

Após a primeira dupla jornada deste fim-de-semana de Monza, António Félix da Costa é o terceiro classificado no campeonato, com 25 pontos. Stoffel Vandoorne lidera com 40 pontos, seguido pelo dinamarquês Kevin Magnussen, que soma 36. A próxima ronda da World Series by Renault 3.5 está marcada para o fim-de-semana de 27 e 28 de Abril, no circuito aragonês de Motorland, em Espanha.

Sugerir correcção
Comentar