Deco vai ser absolvido por uso de doping

Um ano depois de ter sido punido pelo uso de substâncias não autorizadas, o ex-jogador da selecção portuguesa vai ser declarado inocente.

Foto
Deco está no Fluminense desde 2010 Bruno Domingos/Reuters

Um ano depois do abandono de Deco, que foi anunciado em virtude de um teste de doping positivo, veio a descobrir-se que, afinal, o ex-jogador da selecção nacional não é culpado do uso de substâncias proibidas. Segundo a Rede Globo, um acordo entre o atleta, a FIFA e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para que Deco seja considerado inocente, já está quase concluído.

No mês passado, o jornal O Globo já havia revelado que houve um erro no exame feito ao jogador, no laboratório Ladetec, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A falha foi comprovada por um laboratório de Lausanne, na Suíça, que refez o exame e não constatou a utilização de substâncias não autorizadas.

De acordo com Marcos Motta, advogado do antigo médio da selecção nacional, tal decisão é importante para limpar a imagem de Deco, ainda que isto não mude a sua decisão de ter pendurado as chuteiras. Quanto à indemnização, Motta defende que “hoje é impossível calcular o valor, já que é preciso levar em consideração o quanto se perdeu com contratos que deixaram de ser assinados pelos clubes e pelos patrocinadores”.

Sugerir correcção
Comentar