Cristiano Ronaldo foi expulso mas o Real Madrid venceu

Merengues estiveram a perder em Córdoba mas deram a volta ao resultado.

Foto
Não adianta esconder a cara Cristina Quicler/AFP

A tarde do Real Madrid teve todas as peripécias imagináveis, mas a equipa de Carlo Ancelotti acabou por conseguir um suado triunfo no terreno do Córdoba (1-2) que permite manter a distância para os rivais na classificação da Liga espanhola. Uma exibição pouco inspirada de Cristiano Ronaldo terminou precocemente com a expulsão aos 82’.

O jogo em Córdoba ainda mal tinha começado e o Real Madrid já sentia dificuldades. Bebé, emprestado pelo Benfica, foi um dos grandes dinamizadores da equipa de Miroslav Djukic e aos três minutos viu um remate seu ser interceptado por Sergio Ramos. O árbitro da partida assinalou grande penalidade e Ghilas (cedido pelo FC Porto) bateu Iker Casillas.

A vantagem galvanizou o Córdoba, que continuou a ser melhor na partida. O Real Madrid esteve longe do nível habitual, mostrando algum cansaço em determinados momentos. Mesmo assim, ainda antes do intervalo, Benzema restabeleceu a igualdade no marcador.

A tendência manteve-se na segunda parte: o Córdoba nunca baixou os braços e o Real Madrid não conseguiu sentir-se confortável na partida. Já na recta final do encontro a frustração levou a melhor sobre Cristiano Ronaldo, que agrediu um adversário e viu o cartão vermelho directo. O internacional português abandonou o relvado a acariciar o emblema de campeão do mundo de clubes, em jeito de desafio.

“Peço desculpa a todos e especialmente a Edimar pelo meu acto irreflectido no jogo de hoje”, escreveria Cristiano Ronaldo nas redes sociais, após o final da partida.

Mas a expulsão do Bola de Ouro 2014 ainda não era o ponto final na história. Fede jogou a bola com a mão na área do Córdoba e também foi expulso. No penálti correspondente, Gareth Bale não perdoou. O galês deu uma preciosa vitória ao Real Madrid, que passa a somar 48 pontos e mantém-se confortável na liderança, enquanto espera pelos resultados que os rivais obtenham.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários