Cristiano Ronaldo é o primeiro a estar sete vezes na melhor equipa da UEFA

O avançado português está entre os mais votados pelos utilizadores do site da entidade que gere o futebol europeu.

Foto
Cristiano Ronaldo voltou a ser um dos preferidos dos adeptos Pedro Armestre/AFP

O futebolista Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, foi escolhido para o “onze” ideal de 2012 da UEFA, tornando-se o primeiro a integrar a equipa votada pelos adeptos por sete vezes.

Depois de ter estado nas equipas de 2004, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2011, o português voltou a ser escolhido com 255.803 votos (53% para atacantes), sendo acompanhado no ataque pelo argentino Lionel Messi, que recebeu 351.105 (65%).

“Sinto sempre uma grande responsabilidade, mas não pressão. Podemos sempre melhorar em todos os capítulos. Não vou destacar apenas um aspecto, porque acredito que o mais importante é sempre fazer o nosso melhor e trabalhar o mais possível”, afirmou Cristiano Ronaldo, em declarações ao site oficial da UEFA.

Numa lista dominada pela Liga espanhola (oito selecionados), o FC Barcelona e o Real Madrid são os clubes mais representados, com quatro jogadores cada, com os "merengues" a darem, além de Ronaldo, o guarda-redes Iker Casillas, o defesa Sérgio Ramos e o médio Mesut Ozil.

Dos "blaugrana" foram também escolhidos Gerard Piqué, Xavi Hernandez e Andrés Iniesta, que foi escolhido por quase três quartos dos adeptos que votaram no site oficial da UEFA.

O brasileiro Thiago Silva (AC Milan e Paris Saint-Germain), o italiano Andrea Pirlo (Juventus), o mais velho da equipa, e o alemão Philipp Lahm (Bayern Munique) foram os jogadores que “escaparam” ao domínio da Liga espanhola.

Nestas escolhas não estão representados quaisquer jogadores do Chelsea, campeão europeu, e do Atlético de Madrid, vencedor da Liga Europa.
 
 

Sugerir correcção
Comentar