Correr nos túneis do metro? Vai ser possível

A primeira corrida subterrânea em Portugal acontece na madrugada de 12 para 13 de Dezembro. A “Discovery Underground Lisboa” tem Nelson Évora como embaixador.

Foto

Já pensou em quantas vezes já teve que correr para apanhar o metro? É verdade, já devem ter sido muitas. Agora, correr pelos túneis do metro é que nunca deve ter feito. Na madrugada de 12 para 13 de Dezembro 100 corredores vão ter a oportunidade de o fazer na corrida “Discovery Underground Lisboa”, que convida os participantes a conhecerem Lisboa pelos túneis do metro.

A prova é de 10 quilómetros e atravessa toda a linha vermelha do metropolitano de Lisboa, com partida na estação de São Sebastião e meta na estação do Aeroporto. Os 100 participantes irão partir todos ao mesmo tempo, e quem inaugura a prova é o embaixador do evento, Nelson Évora, actual campeão europeu de triplo salto, que vai correr os 100 primeiros metros.

Elena Hermosilla, da equipa Marketing e Digital Manager do Discovery Channel, afirmou na apresentação do evento na estação de São Sebastião que decidiram fazer esta prova por ser algo nunca feito em Portugal, e que “mais do que correr e da competição, trata-se de viver uma nova experiência”. O Discovery Channel faz parte da organização do evento em conjunto com a NOS e os Transportes de Lisboa. 

A participação é gratuita e pode ser feita no site ofical do evento (www.discoveryunderground.pt) até 29 de Novembro. Caberá à organização ditar quem são os 100 escolhidos para participar. A selecção não é feita pelos candidatos serem melhores atletas que outros, mas sim pela história pessoal de cada um, que tem que ser marcada pelo espírito de perseverança e aventura e pela originalidade. Nelson Évora se tivesse que contar a sua história seria “sobre o que vivi e presenciei quando andava nos transportes públicos” no início da sua carreira.

Nessa noite “o metro não vai parar, vai ser movido por uma energia especial” afirma Isa Lopes, no lançamento do evento. A Directora de Comunicação e de Marketing de Transportes de Lisboa diz que “esta é uma grande oportunidade para conhecer por dentro Lisboa”, já que os participantes percorrem 10 dos 43 quilómetros dos túneis do metro e passam por 12 das 55 estações existentes.
 
Apesar de acontecer pela primeira vez em Portugal, a corrida subterrânea já aconteceu em Espanha, nos metros de Barcelona e Madrid, e só no último evento candidataram-se mais de 15 mil pessoas. Os participantes têm que ter mais de 18 anos e antes da prova todos os escolhidos vão receber informações sobre as medidas se segurança, os obstáculos do percurso e algumas recomendações.

Sofia Martins - Estagiária Pressinform

conteúdos produzidos por Pressinform

Sugerir correcção
Comentar