“Conheço o FC Porto há muito tempo”, diz Mircea Lucescu

Técnico do Shakhtar Donetsk espera adversário “perigoso”.

Foto
Vincent West/Reuters

O treinador do Shakhtar Donetsk, o romeno Mircea Lucescu, advertiu que o FC Porto pode ser um adversário “perigoso” na terça-feira, no jogo da segunda jornada do Grupo H da Liga dos Campeões. “Eu conheço o FC Porto há muito tempo, mas o Shakhtar está diferente do que era há três ou quatro anos. Agora estamos preparados de outra forma, mas o FC Porto é uma equipa muito forte, com bons jogadores, que pode ser muito perigoso para nós”, afirmou Lucescu.

Na conferência de imprensa de antevisão do encontro, o técnico da formação ucraniana recordou os embates entre as duas equipas, na fase de grupos da edição de 2011-12 da Champions, em particular a derrota caseira, por 2-0.

Lucescu reconheceu ainda que a sua equipa enfrenta dificuldades adicionais, por não poder jogar em Donetsk, devido aos conflitos no país, enaltecendo o profissionalismo dos seus jogadores para assegurar que o Shakhtar pode lutar pela qualificação para os oitavos-de-final, mesmo a jogar em Lviv.

“Acho que vai ser um jogo muito interessante, que vai agradar a todo mundo. Mas temos de ter muito cuidado com este FC Porto porque eles são bons no contra-ataque e não só. Vem aí seguramente um jogo emocionante”, afirmou Luiz Adriano. Sem destacar nenhum jogador portista, o avançado brasileiro realçou a necessidade de a formação ucraniana se apresentar concentrada no embate, assegurando que o Shakhtar melhorou desde o último embate com os “dragões”.

Sugerir correcção
Comentar