Chelsea de Benítez volta a escorregar em casa

Os blues estiveram a ganhar 2-0 ao Southampton, mas acabaram por conceder o empate.

Foto
Eden Hazard fez um dos golos do Chelsea Glyn Kirk/AFP

O Chelsea desperdiçou a oportunidade de consolidar o terceiro lugar na Premier League com um empate (2-2) na recepção ao Southampton, em jogo de acerto de calendário – que havia sido adiado devido à participação do clube londrino no Mundial de clubes.

A equipa orientada por Rafael Benítez voltou a deixar fugir pontos em casa. Desde que o espanhol assumiu o comando técnico, os blues venceram apenas uma vez em casa, para a Premier League. Registaram ainda três empates e uma derrota.

Nesta quarta-feira, o Chelsea recebeu o Southampton, que luta para fugir à parte inferior da tabela. Para a equipa de Benítez, a motivação era ganhar pontos ao Tottenham na luta pelo terceiro lugar. Mas a igualdade frente ao Southampton deixa os blues com apenas dois pontos de vantagem sobre a equipa de André Villas-Boas.

A noite até começou bem para o Chelsea, que chegou ao intervalo a vencer por 2-0. Demba Ba, avançado senegalês contratado ao Newcastle, adiantou os blues aos 25’. E, mesmo antes do intervalo, Eden Hazard estabeleceu o 2-0.

Mas o Chelsea não foi capaz de travar a reacção do Southampton, na segunda parte. Rickie Lambert reduziu a desvantagem dos visitantes aos 58’. Jason Puncheon, já aos 75’, apontou o 2-2. E impediu os blues somar três pontos.

Sugerir correcção
Comentar