“Chegar aos quartos-de-final para nós é normal”, diz Jorge Jesus

O treinador do Benfica disse que foi difícil obter a vitória (3-2) em Bordéus.

Foto
Não foi fácil ganhar em Bordéus, disse Jorge Jesus Francisco Leong/AFP

Jorge Jesus, treinador do Benfica: “É uma vitória que nos coloca nos quartos-de-final, contra uma equipa que quiseram desvalorizar em Portugal. Há 13 jogos que ninguém ganhava em Bordéus nas competições europeias.”

“Saímos daqui com uma vitória conseguida, difícil. O Bordéus jogou um futebol muito agressivo. Mas estivemos bem a maior parte do tempo de jogo.”

“A entrada do Cardozo foi determinante. É um jogador muito frio dentro da zona dele. Os jogadores do Benfica estão de parabéns, não só pela vitória e por passarem a eliminatória, mas porque tivemos períodos de jogo muito bons. Isso é importante para a equipa estar mais moralizada.”

“O jogo não foi fácil, foi muito intenso, muito cansativo. O futebol do Bordéus foi muito agressivo. Há um desgaste emocional e físico muito grande. Até domingo só há tempo para recuperar.”

“Foi o jogo das duas eliminatórias da Liga Europa onde eu pus o maior número de jogadores habitualmente titulares. Foi uma resposta dos jogadores que não têm jogado tanto. Não a mim, que acredito muito nos jogadores que trabalham comigo. Acredito muito naquilo que faço. E tudo saiu bem.”

“Não escolhia ninguém [no sorteio dos quartos-de-final]. Desde que cheguei ao Benfica chegar aos quartos-de-final é normal. Isto para nós é normal.”

Jardel, jogador do Benfica: “A nossa equipa tinha um objectivo que era passar esta eliminatória, e conseguimos. Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, o Bordéus em casa é muito forte. Tive a felicidade de fazer um golo que nos ajudou a ter mais tranquilidade.”

“Independentemente do adversário [que surgir no sorteio] temos de estar sempre preparados. O treinador tem gerido bastante a equipa, o que é bom. Temos uma grande equipa e todos dão conta do recado. Agora vamos descansar, vamos ter um jogo num terreno bastante difícil. Mas queremos fazer um bom jogo em Guimarães.”

Sugerir correcção
Comentar