Charley Hoffman bafejado pelo tempo

Aproveitou vantagem de jogar de tarde para liderar Valero Texas Open

Foto
Charley Hoffman fez uma primeira volta com 5 birdies e 13 pares / © GETTY IMAGES

Na última semana o norte-americano Morgan Hoffmann esteve em evidência no Arnold Palmer Invitational, em Orlando, Florida, liderando nos dois primeiros dias e acabando isolado no segundo lugar, a uma pancada do vencedor Matt Every. Ontem começou o Valero Texas Open e quem mais sobressaiu no TPC San Antonio, no Texas, foi o californiano Charley Hoffman, com uma volta de 67 pancadas que lhe deu o comando com a vantagem mínima sobre o australiano Aaron Baddeley.

Charley Hoffman, de 38 anos, três vitórias no PGA Tour e actual 72.º no ranking mundial, beneficiou do facto de ter jogado da parte da tarde, quando o vento já tinha amainado. De manhã, houve rajadas de 60km/h, a média de resultados foi de 78.61, e nenhum jogador conseguiu bater o par-72 – apenas Matt Kuchar e Cameron Piercy o igualaram –, tendo ainda havido 23 jogadores que jogaram nas 80. De tarde, naturalmente, essa média melhorou para 75.9. 

Baddeley é o único não-americano num leaderboard que tem Max Homa como terceiro classificado, com 69, e Phil Mickelson e Ryan Palmer na 4.ª posição, com 70. Depois, um grupo de sete jogadores com 71, composto por Cameron Beckman, Daniel Summerhays, Jordan Spieth, Jimmy Walker, Chris Kirk, Chesson Hadley e Zach Johnson, que já venceu esta competição em 2008 e 2009. O detentor do título, Steven Bowditch, é 111.º com 80.

 

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar