CDUL e Direito na final do costume

Pela terceira época consecutiva, CDUL e Direito estarão frente a frente na final da Divisão de Honra, o principal escalão do râguebi nacional. “Universitários” e “advogados”, as equipas mais fortes na Fase Regular da competição, vão encontrar-se no próximo sábado, às 15h00, no Campo A do Centro de Alto Rendimento (CAR) do Jamor, no Estádio Nacional, após afastarem nas meias-finais Agronomia e Técnico, respectivamente.

No Estádio Universitário de Lisboa, o CDUL manteve-se imbatível no campeonato, mas teve que se aplicar perante uma formação de Agronomia que ofereceu uma boa réplica, confirmando a boa segunda volta que realizou. Os campeões nacionais chegaram ao intervalo a vencer por apenas 6-3, mas na segunda parte conseguiram-se desenvencilhar do tradicional jogo físico dos “agrónomos” e, com dois ensaios de Gonçalo Foro, garantiram aos “universitários” o triunfo, por 20-8, e o respectivo lugar na final do Jamor.

Na outra meia-final, Direito também confirmou o favoritismo e apurou-se para a final após bater o Técnico, por 41-12, numa partida onde a equipa da casa acabou por encontrar mais facilidades do que era expectável. No Campo de Monsanto, os “advogados” dominaram desde o início da partida e, com seis ensaios marcados contra dois dos “engenheiros, mostraram estar num excelente momento para tentarem reconquistar o título: em 2012-13, o Direito venceu a final (17-9); na época passada, foi o CDUL a levantar o troféu (19-15).

Ontem, disputaram-se também as meias-finais da I Divisão. No Campo José Redondo, na Lousã, a equipa da casa, que venceu todos os jogos da Fase Regular, bateu o RC Santarém (43-10), enquanto o CR Évora eliminou o Benfica, após derrotar os “encarnados”, por 29-17. Com o apuramento para a final, que também será disputada no próximo sábado no CAR do Jamor, beirões e alentejanos asseguraram a promoção ao Grupo B da Divisão de Honra.

Sugerir correcção
Comentar