Casillas vai igualar Tello como o mais bem pago

O guarda-redes espanhol deve ser apresentado ainda esta semana, tal como o ex-benfiquista Maxi Pereira.

Foto
Casillas prepara-se para trocar o Real Madrid pelo FC Porto DANI POZO/AFP

O negócio está praticamente fechado e deverá ser oficializado ainda nesta semana. Iker Casillas vai ser jogador do FC Porto nas próximas duas épocas e vai receber dos “dragões” cinco milhões de euros por temporada, o que torna o guarda-redes, de 34 anos, o jogador mais bem pago do futebol português, a par do também portista Cristian Tello. Com um ordenado não muito inferior aos dois espanhóis ficará Maxi Pereira. O uruguaio, que vai trocar a Luz pelo Dragão, ganhará quatro milhões de euros por cada um dos quatro anos de contrato que o ligará aos “azuis e brancos”.

São mais dois trunfos de peso para Julen Lopetegui, mas que, no total, vão implicar um investimento, só em salários, de 26 milhões de euros ao FC Porto. Se o acordo entre Maxi Pereira e os “dragões” está assinado há várias semanas, Iker Casillas tem praticamente tudo acertado com os portistas e os dois jogadores podem ser apresentados em simultâneo.

Segundo adiantava na terça-feira o jornal espanhol Marca, para que o negócio se concretize Casillas estará receptivo a abdicar de algum dinheiro. Com mais dois anos de contrato com o Real Madrid, onde teria direito a receber 25 milhões de euros, Casillas terá mostrado disponibilidade para prescindir de parte dos 15 milhões que o clube de Madrid teria que o compensar para cobrir a diferença entre o valor dos dois anos de contrato do guarda-redes com os merengues e a verba que o FC Porto pagará.

A Marca adiantava ainda que Lopetegui, depois de ser informado de que o guarda-redes tinha sido oferecido ao FC Porto, ligou a Casillas na quarta-feira da semana passada, altura em que confirmou que a possibilidade de contar com o seu conterrâneo era real. Os dois voltaram a falar dois dias depois, e a vontade demonstrada pelo treinador em contar com Casillas ter-se-á revelado um factor decisivo para que o negócio esteja prestes a concluir-se.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários