Byeong-hun An grandioso em Wentworth

Sul-coreano de 23 anos vence BMW PGA Championship de forma recordista

Foto
Byeong-hun An recebeu um chorudo prémio de mais de 800 mil euros / © GETTY IMAGES

O sul-coreano Byeong-hun An não podia desejar melhor palco para vencer pela primeira vez no European Tour, o do BMW PGA Championship, a prova-bandeira do circuito, no West Course do Wentworth Club, não muito longe de Londres. E também a maneira como o fez, com uma volta final 65 pancadas, 7 abaixo do par-72, que lhe deu o mais baixo agregado no historial do torneio: 21 abaixo do par. 

Profissional desde 2011, Byeong-hun An confirma assim o enorme talento já demonstrado enquanto amador – por exemplo, em 2009, tornou-se, com 17 anos, o mais jovem vencedor de sempre do US Amateur Championship. Com a vitória de hoje, recebeu um prémio de 833.300 euros e amanhã vai registar uma subida no ranking mundial de 132.º para dentro dos 60 primeiros, o que lhe garante entradas no US Open e no British Open, os dois próximos majors. A vida sorri-lhe.

Byeong-hun An tinha iniciado a última volta empatado na frente com o italiano Francesco Molinari, ambos 14 abaixo do par, e com duas pancadas de vantagem sobre o tailandês Thongchai Jaidee. Mas hoje o sul-coreano esteve imparável, sobretudo nos últimos 9 buracos, jogados em 5 abaixo do par, com 3 birdies e 1 eagle. Nos primeiro 9, tinha feito 2 birdies e 7 pares. 

Ao finalizar com 7 abaixo, para um total de 267, deixou o tailandês Thongchai Jaidee (69 a fechar) e o espanhol de 51 anos Miguel Angel Jiménez (67), que partilharam o segundo lugar (recebendo ambos por isso €434.275), a 6 shots de distância. O inglês Chris Woods (66) foi quarto com 275 e no quinto lugar ficou Molinari, com um desapontante 74.

 

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar