Bruno de Carvalho anuncia recandidatura à presidência do Sporting

Líder "leonino" confirma que vai avançar para as eleições de 2017 em entrevista ao jornal A Bola.

Foto
Bruno de Carvalho voltará a ser candidato em 2017 Nuno Ferreira Santos/PÚBLICO (arquivo)

Bruno de Carvalho anunciou este domingo que irá recandidatar-se à presidência do Sporting, nas eleições marcadas para 2017. Em entrevista ao jornal A Bola, o líder "leonino" fez o balanço dos seus três anos à frente do emblema de Alvalade e justificou que pretende avançar para um novo mandato em nome da estabilidade no clube.

"Basta ver o que se passa noutros clubes com os quais competimos, para perceber que a estabilidade abriu o caminho para as conquistas desportivas", justificou Bruno de Carvalho: "O FC Porto tem o mesmo presidente há quase 34 anos, o Benfica há 12."

O presidente do Sporting garantiu ainda que a permanência do treinador Jorge Jesus à frente do futebol dos "leões" não está dependente de ganhar o campeonato este ano: "Seria completamente descabido reduzir o melhor treinador da nossa Liga e um dos mais cotados do mundo a um troféu (...) Jorge Jesus devolveu a mística vencedora aos nossos jogadores e a todos os que envolvem o futebol. Tem sido um factor determinante", concluiu.

 

Sugerir correcção
Comentar