Brasil pede anulação do cartão amarelo de Thiago Silva

CBF diz que decisão foi injusta, mas não é provável que a FIFA volte atrás.

Foto
Thiago Silva não vai poder jogar frente à Alemanha Jorge Silva / Reuters

O jogo dos quartos-de-final do Mundial entre o Brasil e a Colômbia terminou há quase 48 horas, mas para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda há muito em jogo.

O organismo que gere o futebol brasileiro enviou este domingo à FIFA um pedido para que o cartão amarelo mostrado a Thiago Silva, que impede o capitão brasileiro de defrontar a Alemanha, seja retirado.

A CBF entende que o cartão amarelo foi “injustamente aplicado” pelo árbitro espanhol Carlos Velasco Carballo, pedindo portanto a anulação.

A FIFA confirmou a recepção do pedido, através da porta-voz Delia Fischer e o Comité de Disciplina vai avaliar a situação.

No entanto, será bastante improvável que o cartão amarelo venha a ser retirado. O artigo 37.º do Código de Disciplina da FIFA diz apenas que o cancelamento de suspensões só será possível desde que não esteja em causa uma expulsão e apenas quando há equipas que não tenham disputado o mesmo número de jogos numa competição.

No mesmo comunicado, a CBF pede ainda “a instauração de um procedimento disciplinar” a Camilo Zuñiga em virtude do lance que protagonizou com Neymar e que provocou a lesão do avançado brasileiro.

A FIFA já tinha revelado que o Comité Disciplinar ia avaliar as imagens do lance e o relatório do delegado do jogo.

Num vídeo difundido pela CBF, Neymar – que está em recuperação no Guarujá, São Paulo – diz que o seu sonho "não acabou" e que voltará aos relvados "o mais rápido possível".



Sugerir correcção
Comentar