Borussia faz peito ao Bayern

Estreia memorável de Aubameyang, que entrou na história da Bundesliga.

Foto
Klopp está de olho na concorrência Christof Stache/AFP

O Borussia Dortmund não se deixou impressionar pela vitória do Bayern Munique no arranque da Bundesliga (3-1 ao Borussia Mönchengladbach). A equipa de Jürgen Klopp foi a Augsburgo bater a equipa local por quatro golos sem resposta. Foi uma estreia memorável para o avançado gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, que rubricou um hat-trick.

O avançado contratado ao Saint-Étienne adiantou o Borussia aos 24’ e, na segunda parte, acrescentou mais dois golos à conta pessoal (66’ e 79’). Aubameyang é o sexto futebolista na história da Bundesliga a estrear-se com um hat-trick: a última ocasião em que tal tinha ocorrido fora em 2008, com Martin Fenin pelo Frankfurt.

Até ao final ainda houve tempo para um golo de Robert Lewandowski. O polaco, que esteve com um pé fora do Borussia, estabeleceu o resultado final aos 86’, na transformação de uma grande penalidade a castigar derrube de Jonas Hofmann na área.

Mas esta goleada não foi suficiente para o Borussia assumir a liderança da Bundesliga, porque houve quem fizesse melhor: o Hertha Berlim, de regresso ao primeiro escalão do futebol alemão, bateu o Frankfurt por 6-1 – o último golo dos berlinense foi apontado por Ronny, ex-Sporting.

O Bayer Leverkusen ganhou ao Friburgo por 3-1, enquanto o Hanôver venceu o Wolfsburgo por 2-0. Hoffenheim e Nuremberga protagonizaram o primeiro empate da Bundesliga 2013-14: 2-2.

Ainda neste sábado, o Werder Bremen entra em acção, na visita ao promovido Eintracht Braunschweig.

Sugerir correcção
Comentar