Blatter defende fim dos play-off de apuramento para o Mundial

Dirigente da FIFA prometeu “nova solução”.

Foto
À espreita de uma solução melhor Fabrice Coffrini/AFP

O presidente da FIFA, Joseph Blatter, admitiu, num vídeo publicado no site oficial do organismo que tutela o futebol mundial, ser contra os play-off de apuramento para os Mundiais. E garantiu que irá procurar “uma nova solução”.

“Os play-off são uma fonte de paixão, drama e emoção, em que uma equipa é eliminada no final dos dois jogos. Eu acho que é bom para a televisão e para o espectáculo, mas devemos encontrar uma solução para a fase final de qualificação para o Mundial, em que uns se qualificam e outros são eliminados, mas não os play-off”, frisou o presidente da FIFA, que acrescentou que, apesar de os play-off darem “mais intensidade”, a eliminação se torna “difícil” para as equipas que não seguem em frente.

Para o Mundial 2014, no Brasil, seis equipas vão apurar-se através de eliminatórias a duas mãos disputadas em Novembro. Quatro serão provenientes da Europa, uma será decidida entre o vencedor da fase de qualificação da Oceânia (Nova Zelândia) e o quarto classificado da Concacaf (México) e, finalmente, uma entre o quinto classificado da região asiática (Jordânia) e o quinto da zona sul-americana (Uruguai).

Pela terceira vez consecutiva, entre Europeus e Mundiais, Portugal vai disputar os play-off, jogando com a Suécia a 15 de Novembro, no Estádio da Luz, e a 19 na Suécia.
 

Sugerir correcção
Comentar