Benfica-Sporting na quarta ronda da Taça de Portugal

FC Porto joga em casa do V. Guimarães, actual detentor do troféu.

Foto
Benfica e Sporting vão defrontar-se no Estádio da Luz Reuters

O Benfica e o Sporting vão defrontar-se na quarta eliminatória da Taça de Portugal, ditou o sorteio realizado nesta quinta-feira, em Lisboa. Já o FC Porto visitará o Vitória de Guimarães, enquanto o Sporting de Braga se desloca ao terreno do Olhanense.

O derby de Lisboa é o principal chamariz desta fase da prova e é certo que deixará pelo caminho um dos candidatos à conquista do troféu. 

“Será um jogo difícil mas também bonito. São jogos muito equilibrados que são definidos nos detalhes. Ficámos satisfeitos por jogar no nosso estádio mas estávamos preparados para qualquer coisa”, afirmou Lourenço Coelho, dirigente do Benfica, na conferência de imprensa pós-sorteio.

Augusto Inácio, representante do Sporting na cerimónia, também antevê dificuldades. “Todos vão ter os olhos postos neste jogo. O Benfica tem o privilégio de jogar em casa. É sempre difícil vencer um derby, mas, se queremos estar na final, teremos de o fazer”.

Em Guimarães, jogar-se-á o outro jogo grande da eliminatória, entre o detentor do troféu e o campeão nacional. "Não contávamos com um adversário tão forte logo na segunda eliminatória em que entramos, mas tudo faremos para atingir o objectivo da época passada", afirmou Bernardino Pina, do V. Guimarães.

O representante do FC Porto teve de ausentar-se da cerimónia, razão pela qual não houve reacção da parte dos "azuis e brancos".

No que respeita às outras equipas da I Liga, o Arouca (em casa com o Desportivo de Chaves), o Paços de Ferreira (em Tondela) e a Académica (recepção ao Académico de Viseu) encontram equipas da II Liga.

Por seu lado, Rio Ave (Sertanense), Vitória de Setúbal (Santa Maria) e Marítimo (Oliveirense) recebem equipas do Campeonato Nacional de Seniores, enquanto Gil Vicente (Cova da Piedade) e Estoril-Praia (Famalicão) jogam fora com equipas do mesmo escalão.

A recepção do Beira-Mar ao Feirense e do Sporting da Covilhã ao Feirense são os jogos entre equipas do segundo escalão.

As outras equipas da II Liga jogam fora com equipas do Campeonato Nacional de Seniores, o Penafiel com o Ribeirão, o Desportivo das Aves com o Fafe e o Atlético com o Camacha.

Os jogos estão agendados para o fim-de-semana de 9 e 10 de Novembro.

Sorteio da 4.ª eliminatória da Taça

Ribeirão (CNS) - Penafiel (II)
Arouca (I) - Chaves (II)
Tondela (II) - Paços de Ferreira (I)
Olhanense (I) - SC Braga (I)
Fafe (CNS) - Aves (II)
Rio Ave (I) - Sertanense (CNS)
Beira-Mar (II) - Feirense (II)
Cova da Piedade (CNS) - Gil Vicente (I)
Camacha (CNS) - Atlético (II)
Covilhã (II) - Leixões (II)
Vitória SC (I) - FC Porto (I)
Famalicão (CNS) - Estoril-Praia (I)
Vitória FC (I) - Santa Maria (CNS)
Marítimo (I) - AD Oliveirense (CNS)
Benfica (I) - Sporting (I)
Académica (I) - Académico de Viseu (II)

I (Equipas da I Liga)
II (Equipas da II Liga)
CNS (Equipas do Campeonato Nacional de Seniores)

Sugerir correcção
Comentar