Benfica sofre segunda derrota da pré-epoca

“Encarnados” derrotados pelo Marselha em Clermont-Ferrand por 2-1. Gaitán marcou para a formação de Jorge Jesus.

Foto
Gaitán marcou o único golo do Benfica frente ao Marselha FRANCISCO LEONG/AFP

O Benfica versão 2014-15 continua a ser um enorme ponto de interrogação a pouco mais de duas semanas de se iniciarem as hostilidades da época, com a Supertaça portuguesa. A sensação que dá é que ainda falta muita gente em todos os sectores, especialmente na defesa. Mas Jorge Jesus lá vai trabalhando com aquilo que tem e, mesmo longe do que seria desejável, a equipa até vai mostrando alguma evolução, muito graças aos que ficaram de outras épocas. Ontem, em Clermont-Ferrand, os “encarnados” sofreram a sua segunda derrota em três jogos, perdendo com o Marselha de Marcelo Bielsa por 2-1, mostrando ainda pouco, mas um pouco mais em relação aos testes anteriores.

Neste teste frente ao Marselha, apareceram alguns “velhos” conhecidos a espreitar novas oportunidades, homens como Sidnei, Jara, Nelson Oliveira ou Ola John, ao lado dos novos (que continuam a não marcar a diferença; Benito e Talisca são, ainda assim, os que estão mais em jogo) e dos sobreviventes da sangria que o plantel benfiquista tem sofrido durante o mercado. E foram estes últimos a marcar a diferença, homens como Artur, Gaitán ou Amorim, este a fazer os seus primeiros minutos na pré-época. Foi precisamente Gaitán a marcar o primeiro golo do jogo, aproveitando, aos 13’, um choque entre dois defesas do Marselha.

Mas os homens de Bielsa não demoraram muito a reagir. Ainda na primeira parte, na sequência de um canto aos 21’, Gignac eleva-se entre César e Talisca e faz o golo do empate. Na segunda parte, aos 56’, numa jogada de contra-ataque, Batshuayi escapou-se pelo meio dos centrais e não teve dificuldades em bater Artur. As hipóteses do Benfica em tentar marcar mais golos num recinto muito preenchido com milhares de adeptos “encarnados” ficaram consideravelmente reduzidas com a expulsão de Franco Jara, aos 60’.

Foi a segunda derrota em três jogos de preparação para a equipa de Jorge Jesus, que já havia perdido no último domingo com o Sporting. O próximo teste do Benfica nesta pré-época será já no próximo sábado, no Estádio da Luz, frente ao Ajax, para a Eusébio Cup.

O Benfica alinhou de início com: Artur, João Cancelo, Sidnei, César, Benito, Ruben Amorim, Talisca, Ola John, Gaitán, Lima e Derley. Jogaram ainda: Paulo Lopes, Luís Felipe, João Teixeira, Victor Andrade, Jara, Candeias, Cardozo, Nélson Oliveira e Bernardo Silva.

Sugerir correcção
Comentar