Benfica fica-se pelo empate com o Bordéus

Os "encarnados" estiveram a ganhar, depois a perder, voltaram a ficar em vantagem, mas cederam no fim.

Foto
Lima marcou um dos golos do Benfica frente ao Bordéus Patrícia de Melo Moreira/AFP

O Benfica empatou neste domingo a três golos com o Bordéus, num segundo encontro da pré-temporada de futebol em que mostrou algum cansaço físico e que marcou a estreia de Steven Vitória com a camisola “encarnada”.

Em Nyon, apenas 24 horas depois de ter goleado o Étoile Carouge, da III Divisão suíça, por 6-1, a formação de Jorge Jesus teve neste domingo pela frente um adversário de um nível mais elevado e até esteve perto de novo triunfo, mas acabou por permitir a igualdade nos descontos, por Saivet.

Na primeira parte, o Benfica apresentou um “onze” com os reforços Sílvio, Mitrovic, Cortez, Markovic e Sulejmani e também com o regressado Ruben Amorim, mas acabou por demonstrar alguma debilidade física.

Lima ainda colocou os “encarnados” em vantagem, logos aos quatros minutos de grande penalidade, mas o Bordéus tomou conta da partida e merecidamente chegou ao intervalo na frente, com remates certeiros de Sertic e Saivet, aos 24 e 44 minutos, respectivamente.

Na segunda parte, Jesus alterou meia equipa, com destaque para a inclusão de Gaitan e Djuricic, e o Benfica demonstrou outra frescura perante o rival francês, dando a volta ao marcador em apenas cinco minutos.

Aos 62', Lisandro Lopez estreou-se a marcar com a camisola “encarnados”, na sequência de um canto, e Salvio completou a reviravolta, ao 67', somando mais um golo aos dois que tinha alcançado no encontro de sábado.

Pouco depois, Steven Vitória rendeu o brasileiro Luisão e actuou pela primeira vez como jogador do Benfica, depois de frente ao Étoile Carouge ter sido o único reforço a falhar a estreia, devido a gripe.

Contudo, o antigo central do Estoril acabou por estar no lance do golo da igualdade do Bordéus, já que fez a falta que deu origem ao “bis” de Saivet, aos 90'+1'.

O avançado francês impediu assim que o Benfica voltasse a bater o Bordéus, como aconteceu na temporada passada, quando os “encarnados” eliminaram a formação gaulesa na Liga Europa.

O Benfica começou com: Artur, Sílvio, Luisão, Mitrovic, Bruno Cortez, Matic, Ruben Amorim, Markovic, Salvio, Sulejmani e Lima.

Jogaram ainda Paulo Lopes, André Almeida, Lisandro Lopez, André Gomes, Djuricic, Gaitan, Steven Vitória, Yannick e Michel.

Sugerir correcção
Comentar