Benfica empresta Mukhtar ao Red Bull Salzburgo

Jovem alemão chegou em Janeiro e só jogou 15 minutos.

Foto
Mukhtar com a nova camisola DR

Depois de ter aterrado no Estádio da Luz em Janeiro, proveniente do Hertha de Berlim, Hany Mukhtar está de saída do Benfica. O médio alemão foi emprestado pelos bicampeões nacionais ao Red Bull Salzburgo, com o clube austríaco a ficar com opção de compra do passe do atleta, que poderá exercer no fim desta época desportiva.

A confirmação da chegada do internacional sub-20 alemão foi revelada pelos bicampeões austríacos. “Mukhtar é um jogador versátil e joga numa posição que procurávamos. É um jogador que pode ser utilizado imediatamente e ajudar-nos o mais rápido possível”, afirmou o director desportivo do clube, Christoph Freund.

Apesar de ter actuado apenas 15 minutos na goleada ao Marítimo (4-1), o médio de 20 anos sagrou-se na última temporada campeão ao serviço das “águias”. Esta época, o alemão não entrava nas contas de Rui Vitória.

O jogador esteve no Mundial de sub-20, que decorreu de 30 de Maio a 20 de Junho, na Nova Zelândia, e foi um dos melhores marcadores da Alemanha na competição, com quatro golos, os mesmos do seu compatriota Marc Stendera.

Sugerir correcção
Comentar