Benfica é campeão nacional de hóquei em patins

"Encarnados" derrotaram o FC Porto por 5-1, na Luz, e asseguraram o 22.º título do palmarés.

Foto
DR

Com mais duas jornadas por disputar no campeonato nacional de hóquei em patins, o Benfica assegurou já neste sábado o título, o 22.º do seu historial. Os "encarnados" precisavam de um triunfo sobre o FC Porto para garantirem matematicamente o troféu e conseguiram-no com algum conforto: 5-1 .

Os "encarnados" partiram para este clássico com três pontos de vantagem sobre o rival, que precisava de um triunfo para poder relançar a discussão do título. Depois de um período de equilíbrio, os anfitriões passaram para a frente no marcador a 19'  do fim do primeiro tempo, por Diogo Rafael. Hélder Nunes ainda empataria o encontro a 8' do intervalo, mas a segunda parte seria totalmente dominada pelo Benfica.

Tuco, Carlos López, Tuco novamente e outra vez Diogo Rafael ampliaram a vantagem do líder do campeonato, que já tinha conseguido uma vitória folgada sobre o FC Porto, na primeira volta. E confirmaram o 22.º título do palmarés do hóquei "encarnado", o segundo nos últimos quatro anos, alcançado sem nenhuma derrota até à data (23 vitórias e um empate nas 24 jornadas já cumpridas).

Com esta conquista, a segunda nos últimos quatro anos nesta competição, o Benfica passa a ser a equipa mais vitoriosa no historial do campeonato português de hóquei em patins: 22 títulos contra 21 do FC Porto.

"Foi um excelente jogo de hóquei em patins, com um ambiente fantástico. Sinto um orgulho enorme nestes jogadores. Agora é festejar, desfrutar e pensar que ainda temos uma taça para ganhar [a Taça de Portugal], vincou Pedro Nunes, treinador das "águias", em declarações à Benfica TV.

“Quem vence tem sempre mérito. O Benfica contratou grandes jogadores nos últimos anos e melhorou a estrutura. Parabéns ao Benfica”, disse o treinador do FC Porto, Tó Neves.

Sugerir correcção
Comentar