Benfica confirma contratação de Rui Vitória por três temporadas

Ex-treinador do Vitória de Guimarães sucede a Jorge Jesus no comando técnico dos “encarnados”.

Foto
Rui Vitória regressa à Luz depois de já ali ter treinado os juniores do Benfica REUTERS/Hugo Correia

Se dúvidas houvesse, elas acabam de ser desfeitas. O Benfica anunciou nesta quinta-feira que chegou a acordo de princípio com o treinador Rui Vitória para um contrato para as próximas três épocas desportivas. Está assim encontrado o sucessor de Jorge Jesus no comando técnico dos “encarnados”, depois da saída do treinador tricampeão nacional pelo Benfica para o rival Sporting.

“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo de princípio com o treinador Rui Vitória para a celebração de um contrato de trabalho desportivo para vigorar nas próximas três épocas desportivas”, lê-se num curto comunicado da SAD benfiquista publicado no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). 

A possibilidade de Rui Vitória vir a comandar a equipa técnica do Benfica já tinha sido admitida pelo vice-presidente do Vitória de Guimarães, Armando Marques, que, na semana passada, confirmava que o clube minhoto estava em negociações para uma eventual contratação do seu treinador pelo clube da Luz.

Rui Vitória, 45 anos, começou o seu percurso como treinador no Vilafranquense, depois de uma carreira como jogador, que terminou no Alcochetense. O ribatejano comandou depois os treinos dos juniores do Benfica, entre 2004 e 2006, tendo perdido um título de campeão da categoria no último jogo para o Sporting, na altura comandado por Paulo Bento. Ainda em 2006 assina pelo Fátima, onde comandou a equipa técnica durante quatro temporadas.

Rui Vitória entra na I Liga de futebol com um contrato com o Paços de Ferreira, em 2010. Conseguiu colocar o Paços de Ferreira em sétimo lugar na Liga nessa época. No ano seguinte, "troca" o clube pelo Vitória de Guimarães, que treinou nas últimas quatro temporadas. Pelo clube minhoto venceu aTaça de Portugal em 2013, com um jogo frente ao Benfica, que o Vitória de Guimarães venceu por 2-1.

Regressa agora ao Benfica, como sucessor de Jorge Jesus, que assinou por três temporadas com o Sporting.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários