Benfica anuncia contratação do ex-sportinguista Rui Silva

Notícia da troca de clube já tinha sido dada no mês passado e é agora confirmada oficialmente.

Fotogaleria
Rui Silva João Paulo Trindade / SL Benfica
Fotogaleria
Rui Silva deixou a camisola do Sporting e troca-a pela do Benfica NFACTOS/Fernando Veludo

O atleta Rui Silva, que durante quase 20 anos representou o Sporting, assinou contrato com o Benfica, anunciou nesta quarta-feira o clube da Luz.

Aos 39 anos, Rui Silva vai acumular as funções de treinador e atleta.

“É com muito orgulho que faço, neste momento, parte da equipa do Benfica, principalmente como atleta. Foi-me lançado um grande desafio", disse Rui Silva, em declarações à Benfica TV. "Ao fim deste tempo todo, quando fiquei livre profissionalmente, aceitei com todo o gosto o convite, é um projecto muito aliciante e estou muito motivado para o cumprir e para dar o melhor de mim”, acrescentou o atleta, que foi medalha de bronze nos 1500m nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004.

A notícia da saída do atleta de Alvalade (e o ingresso no Benfica) já tinha sido conhecida em Setembro, sendo agora confirmada oficialmente pelo Benfica.

"Não obstante os esforços efectuados pelos responsáveis do Conselho Directivo do Sporting, reforçando os esforços anteriores desenvolvidos pelos responsáveis do Departamento de Atletismo, Carlos Lopes e Carlos Silva, o atleta olímpico Rui Silva decidiu abandonar o Sporting e ingressar noutro clube alegando razões familiares”, disse então o Sporting em comunicado.

A confirmação oficial da contratação de Rui Silva pelo Benfica surge numa altura em que há grandes movimentações no atletismo. O Sporting contratou Nelson Évora e vários outros atletas (Hélio Gomes, Rasul Dabo, Tiago Aperta, Marcos Caldeira e Jorge Paula) que estavam no clube da Luz.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários