Belenenses vence e Van der Gaag vai para o hospital

Treinador dos "azuis" saiu mais cedo do relvado e seguiu para o hospital devido a uma indisposição sentida durante a partida frente ao Marítimo.

Foto
Van der Gaag não assistiu ao Belenenses-Marítimo até ao fim Enric Vives-Rubio

O Belenenses conseguiu neste sábado os seus primeiros três pontos da temporada, ao receber e bater o Marítimo por 1-0 em encontro da quinta jornada da Liga Portuguesa de Futebol.

Numa partida disputada no Estádio do Restelo, em Lisboa, os "azuis" praticaram um futebol aberto, com fases bastante agradáveis, justificando por completo o resultado e os primeiros pontos conquistados na época 2013-2014.

O encontro ficou marcado por uma indisposição do treinador do Beleneneses, Mitchell van der Gaag - antigo central e treinador do Marítimo -, que foi obrigado a abandonar o banco, mesmo depois de ter sido assistido pela equipa médica do clube do Restelo.

A partida esteve parada cerca de cinco minutos e o técnico holandês acabou mesmo por abandonar o palco da partida sob fortes aplausos dos poucos milhares de espectadores que gritavam o seu nome.

Mais tarde, o clube anunciou que o técnico estava "no hospital, com a família, a recuperar”. “O Mitchell sentiu-se mal, foi encaminhado para o hospital por nossa iniciativa, onde ainda está. Está tudo bem, está a recuperar, está com a família”, avançou o assessor de imprensa do Belenenses, Nuno Almeida, sem precisar qual o estabelecimento que recebeu o treinador de futebol holandês.

Os "azuis" entraram no encontro decididos a pontuar e, logo aos oito minutos, o avançado João Pedro aproveitou da melhor forma um passe de Fredy e fez o primeiro golo do encontro.

Face ao ascendente da equipa do Restelo, o Marítimo revelou alguma dificuldade e só a poucos minutos do intervalo conseguiu criar algum perigo, num remate de Heldon, à entrada da grande área, que Matt Jones encaixou bem junto ao peito.

No início da segunda parte, o ascendente da equipa treinada por Mitchell van der Gaag foi ainda mais evidente, com três oportunidades flagrantes logo nos primeiros 10 minutos, a primeira das quais um remate potente do ex-benfiquista Miguel Rosa de fora da área, para um grande defesa de João Sá.

O Belenenses foi sempre mais forte e esteve mais próximo de aumentar a vantagem do que de sofrer, mas a falta de pontaria ou a oposição de José Sá acabaram por deixar o resultado em 1-0.

A cerca de 15 minutos do final, o Marítimo esgotou as substituições, com as entradas de Fábio Santos e Fidélis para os lugares de Sami e Artur, e tentou a reviravolta, mas só por uma vez conseguiu levar perigo à baliza adversária, com um remate de fora da área à figura de Jones. Foi um período em que o magro resultado poderia ter alterado o desfecho da partida.

Em síntese, e apesar de ter conquistado a primeira vitória da temporada, o Belenenses acabou por conseguir um resultado magro para o ascendente que revelou em campo.

Sugerir correcção
Comentar