Belenenses segue imparável e já está nas “meias” da Taça

A equipa de Lisboa bateu o Arouca por 4-1 nos quartos-de-final da Taça de Portugal.

Foto
O Belenenses já está nas meias-finais da Taça de Portugal Daniel Rocha

São 17 jogos sem perder. O Belenenses está a atravessar um grande momento de forma e, para além de liderar a II Liga, garantiu nesta quinta-feira a passagem às meias-finais da Taça de Portugal, ao afastar o Arouca, numa partida disputada no Estádio Marcolino de Castro, propriedade do Feirense.

O Belenenses até começou a perder, quando André Claro rematou à entrada da área e surpreendeu o guarda-redes Filipe Mendes (24’).

O golo afectou os “azuis”, que demoraram a reagir. Só no segundo tempo pegaram no jogo e muito por culpa do golo de Tiago Silva (56’), num remate em arco que Ricardo foi impotente para deter.

Oito minutos depois, o Belenenses concretizou a reviravolta. Aproveitando um mau corte de Stéphane, o esquerdino rematou forte para o fundo da baliza de Ricardo.

Na frente do marcador, a formação lisboeta tomou conta do jogo e aumentou a vantagem através de um cabeceamento de Kay (76’).

Já muito perto do final, Fernando Ferreira fixou o resultado final.

O Belenenses vai agora defrontar o V. Guimarães, a duas mãos, nas meias-finais da prova. O Paços de Ferreira fica à espera do vencedor do jogo entre Académica e Benfica.
 
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar