Bebé emprestado ao Rio Ave

Jogador será apresentado esta tarde em Vila do Conde.

Foto
Bebé está perto de se estrear na principal liga portuguesa Andrew Yates/AFP

Bebé, avançado português do Manchester United, vai ter finalmente a oportunidade de se estrear na principal liga portuguesa. Os red devils vão emprestar o jogador ao Rio Ave, devendo ser já nesta tarde apresentado em Vila do Conde, segundo avança a Antena 1.

O internacional português sub-21 foi contratado pelo Manchester United ao Vitória de Guimarães por dez milhões de euros em 2010, mas teve poucas oportunidades na formação orientada por Alex Ferguson, marcando apenas dois golos em sete jogos pela equipa principal, sendo, na maior parte das vezes, utilizado na equipa de reservas.

Em 2011/12, Bebé juntou-se ao numeroso núcleo de jogadores portugueses do Besiktas, mas a sua aventura no futebol turco também foi pouco feliz, lesionando-se com gravidade e disputando apenas alguns minutos no final da temporada. Na presente época, regressou ao United, mas não teve qualquer presença na equipa principal.

É o regresso de Bebé, de 22 anos, ao futebol português, ele que começou nos escalões de formação do Loures e deu depois nas vistas no Estrela da Amadora, de onde saiu para o Vitória de Guimarães, não chegando sequer a estrear-se na liga.

Em Vila do Conde, Bebé irá encontrar o técnico Nuno Espírito Santo, cujo empresário é o mesmo do jogador, Jorge Mendes, que já tem outros atletas seus no clube, como Rodriguez, Vítor Gomes e Ukra. O Rio Ave está a fazer uma boa campanha na liga portuguesa, ocupando o quinto lugar, com 18 pontos.

Sugerir correcção
Comentar