Barcelona sofre para vencer o Villarreal

Equipa de Luis Enrique ganhou 1-0 graças a um golo do jovem Sandro Ramírez.

Foto
Messi foi o elemento mais ofensivo do Barcelona Josep Lago / AFP

O Barcelona teve que se aplicar para vencer na deslocação ao Villarreal este domingo. Um golo solitário do jovem Sandro Ramírez deu os três pontos à equipa de Luís Enrique.

A grande notícia para os blaugrana era o regresso de Neymar aos relvados, depois de um afastamento prolongado. A expectativa quanto à entrada do brasileiro era tanto que quando estava a aquece, Neymar até esteve a distribuir autógrafos. Mas foi dos pés do jovem canterano Sandro Ramírez que vieram os três pontos conquistados no Madrigal. 
 

 

 

 
Até ao momento do golo, aos 82’, o Barcelona chegou a entrar em desespero, sem conseguir desfazer o nulo. Foi sobretudo Lionel Messi quem mais tentou chegar ao golo. Logo aos 4', o argentino fez um remate rasteiro, defendido por Asenjo - uma batalha que se iria prolongar durante o jogo. 

Quando não era o guardião do "submarino amarelo" a opor-se ao Barcelona, eram os postes da baliza que negavam o golo. Foi o que aconteceu aos 29', após um livre lateral de Messi. 

No entanto, o Villarreal não se limitou a defender e chegou a assustar a equipa culé. Um corte defeituoso de Mathieu (51') quase deu golo à equipa valenciana e, aos 72', foi Bravo quem agradeceu ao seu poste, após um remate de Tomás Pina.

O caminho para o golo foi encontrado já perto do final. Messi recebe uma bola na área e remata para uma defesa incompleta de Ansejo. A bola sobra para Sandro, que se antecipa ao defesa da equipa da casa, e empurrou para o fundo da baliza. 

   

 

   

 

   

 

   





 

Sugerir correcção
Comentar