Barcelona mais forte no derby

A equipa de Luís Henrique derrotou o Espanhol, por 2-0, e garantiu a manutenção do primeiro lugar.

Foto
Reuters

O Barcelona consolidou a liderança da Liga espanhola de futebol, ao vencer fora o vizinho Espanhol, por 2-0, em encontro da 33.ª jornada da prova. O brasileiro Neymar, aos 17’, e o argentino Lionel Messi, aos 25’, selaram o triunfo dos culés, que passaram a contar 81 pontos, provisoriamente mais cinco do que o Real Madrid, que se desloca domingo ao reduto do Celta de Vigo.

Os blaugranas dominaram por completo o encontro, mas não se livraram de alguns sustos na parte final, muito por culpa de Jordi Alba, que viu o amarelo e, de seguida, o vermelho directo, aos 54’, por palavras dirigidas ao árbitro Mateu Lahoz.

A formação de Luis Enrique entrou determinada a resolver o jogo cedo e, depois de várias ameaças, inaugurou o marcador aos 17 minutos: o playmaker Messi colocou a bola, nas costas da defesa, em Alba, este centrou, Suárez deixou passar e Neymar encostou.

Oito minutos volvidos, o 'Barça' aumentou a contagem, desta vez com Iniesta a isolar Suárez, que, em posição duvidosa, levantou a cabeça e serviu Messi. Mesmo sem muito ângulo, o argentino apontou o seu 36.º golo na prova.

O FC Barcelona conquistou dois golos de vantagem e continuou à procura do terceiro, mesmo depois da expulsão de Alba, com Messi a atirar ao poste direito, aos 57 minutos, e Neymar a falhar escandalosamente, com a baliza aberta, aos 63.

Na parte final, o Espanyol, que nada tinha feito contra 11, ainda teve duas possibilidades de 'reentrar' no encontro, mas o uruguaio Christian Suani, que substituíra Felipe Caicedo, não conseguiu bater Claudio Bravo, aos 75 e 86 minutos.

Em período de descontos, o árbitro expulsou também o defesa mexicano Hector Moreno, jogador do Espanyol, aparentemente também por palavras. 

Sugerir correcção
Comentar