Barcelona empresta Tello ao FC Porto por duas épocas

O jogador foi treinado pelo actual técnico dos portistas na selecção sub-21 espanhola.

Foto
Tello, aqui num jogo entre o Barcelona e o Benfica Josep Lago/AFP

O FC Barcelona anunciou nesta quarta-feira ter chegado a acordo para o empréstimo por duas temporadas do futebolista espanhol Cristian Tello ao FC Porto, num acordo em que os "dragões" têm uma opção de compra condicionada.

"O FC Barcelona e o FC Porto chegaram a acordo para a cedência do jogador Cristian Tello para as duas próximas temporadas, com opção de compra pelo clube português", diz o FC Barcelona no seu sítio oficial na Internet.

O clube catalão esclarece ainda que o "empréstimo é remunerado" e "o FC Barcelona pode anular a opção de compra, bem como o acordo de empréstimo no final da primeira temporada".

Tello, de 22 anos, vai juntar-se à equipa do FC Porto, que se encontra a estagiar em Horst, na Holanda, até 19 de Julho, referem os "azuis e brancos" no seu sítio oficial.

O jogador, que tem uma internacionalização nos AA espanhóis, foi campeão europeu de sub-21 em 2013, quando o actual técnico do FC Porto, Julen Lopetegui, estava no comando dessa selecção.

Na última temporada, o jogador, extremo-esquerdo, disputou 30 jogos pelo FC Barcelona e marcou cinco golos, um na Liga, três na Taça do Rei e um na Liga dos Campeões.

Sugerir correcção
Comentar