Atlético, Tondela, Trofense e Oriental apuram-se na Taça da Liga

Jogos que faltavam disputar na primeira fase da prova fecharam o lote de clubes qualificados.

Foto
A Taça da Liga segue para a sua segunda fase DR

O Atlético qualificou-se nesta quarta-feira para a segunda fase da Taça da Liga, ao vencer em casa o Beira-Mar por 2-0, em encontro da quinta e última jornada do Grupo D da primeira fase.

Bjorn, aos 68 minutos, de grande penalidade, e Jájá, aos 90’+2’, selaram o triunfo do "onze" da Tapadinha, que ascendeu ao segundo lugar do agrupamento, beneficiando do desaire caseiro do Desportivo das Aves face ao Trofense.

Um golo do colombiano Bryan Riascos definiu o marcador na partida disputada na Vila das Aves. Atlético e Trofense são, assim, as duas equipas apuradas para a fase seguinte da Taça da Liga no Grupo D.

No Grupo C, o Santa Clara venceu o Tondela, por 2-1, mas o triunfo foi insuficiente para a formação açoriana seguir em frente na competição. Clemente (58’ e 60’) bisou para os insulares, enquanto Vítor Alves marcou para o Tondela (87’).

Já o Oriental foi vencer ao terreno do Olhanense por 3-1, apurando-se, juntamente com o Tondela. Os golos dos lisboetas pertenceram a Carlos Saleiro (29’), Cordoba (40’) e Daniel Almeida (85’), que responderam ao inaugural, de Jorman Aguilar (1’).

Ficaram assim definidos os clubes que passam para a segunda fase da Taça da Liga:

Grupo A: Desportivo de Chaves e União da Madeira

Grupo B: Sporting da Covilhã e Académico de Viseu

Grupo C: Oriental e Tondela

Grupo D: Trofense e Atlético

A segunda fase da competição é disputada, num sistema de eliminatória a duas mãos, entre os oito clubes apurados na 1.ª Fase, os 6 clubes participantes na I Liga classificados na época transacta do nono ao 14.º lugar e os dois clubes que foram promovidos à I Liga.

Sugerir correcção
Comentar