Atlético Madrid condenado a pagar 10 milhões de euros a empresa de audiovisuais

Juiz entendeu que os "colchoneros" não cumpriram o acordo que estava em vigor com a Mediapro.

Foto
Falcao completou esta edição da prova com 12 golos Foto: Tony Gentile/Reuters

Um tribunal de Madrid condenou esta quinta-feira o Atlético Madrid a pagar cerca de 10 milhões de euros à Mediapro por incumprimento de contrato ao ceder os direitos televisivos do clube a outra empresa de audiovisuais.

A justiça espanhola decidiu que o vínculo assinado entre o emblema da capital espanhola e a Mediapro, em Janeiro de 2010, está “plenamente vigente” e, por isso, o Atlético Madrid quebrou “ilegalmente” o acordo, quando optou por conceder os direitos televisivos à Digital+, em Junho de 2012.

Por essa razão, o clube em que actua o português Tiago terá de pagar 9,882 milhões de euros à Mediapro, mais juros de mora e custos judiciais.

Em comunicado, a Mediapro congratulou-se com a decisão do tribunal e considerou que esta sentença demonstra que “no mundo de futebol, afinal, os clubes não podem romper contratos com total impunidade”.

De acordo com a agência EFE, o Atlético Madrid vai recorrer da sentença, defendendo que o tribunal ignorou o acordo alcançado numa reunião entre a Mediapro e a DTS (Distribuidora de Televisão Digital), com a presença do Governo espanhol, que determinava que nenhum clube iria ser prejudicado por ter cedido os direitos à Digital+.

Caso o recurso seja rejeitado, os “colchoneros” só têm a possibilidade de pagar os 10 milhões de euros durante um período de três anos.

Sugerir correcção
Comentar